Story of Stuff – A História das Coisas (COMPLETO)!

Story of Stuff: A História das Coisas dublado em português!

Assista ao vídeo agora e tire suas conclusões!!

Há os que não pensam no assunto.

Há os que dizem que um sistema diferente do que temos é utopia (governos, inclusive, dizem isso com todas as letras).

Há os preguiçosos que preferem deixar como está, porque assim não precisam fazer nada.

Há os que simplesmente não sabem disso.

Há os que ainda são jovens demais e já se acostumaram a pensar que é assim e que isso é natural, que o maior sonho que se possa ter é aquele que se pode consumir, comprar.

Mas também há os que pensam de modo diferente, estudam e lutam pelas mudanças. Não são visionários, excêntricos, naturebas, bicho-grilos, sonhadores ou lanáticos. São pessoas inteligentes, cuja visão não se limita à própria existência, mas pensam no planeta, na sua descendência, no futuro que virá se o homem permitir.

Claro que comprar dá prazer, mas será que não podemos pensar um pouco antes de fazê-lo? Será que estamos tão anestesiados que não conseguimos mais pensar sobre a real necessidade ou mesmo o prazer de uma compra?

Entra tudo no automático: está na moda, eu compro; estou triste, eu compro; meu relacionamento amoroso é uma droga ou não existe, eu compro; dedico pouco tempo ao meu filho, eu compro; meus sonhos, eu compro, enfim, comprar virou uma espécie de remédio para tudo e a gente já perdeu a noção de que isso, em vez de cura é a própria doença.

Então, se você por acaso caiu aqui, veja o vídeo, divulgue-o, mas, principalmente, repense o seu consumismo, a sua atitude, a sua responsabilidade.

Pense em como pode pressionar os políticos, as empresas, a sociedade. Sem esse papo de que O SISTEMA é muito maior que nós. Isso será verdade até quando nós quisermos.

Nós, indivíduos, unidos a outros indivíduos que queiram a mesma mudança, seremos tão forte quanto for a nossa determinação. Por que não nos organizamos? Hoje temos a internet, os blogs, os sites. Isso nos dá mais poder.

  Sei que a mudança total é praticamente impensável, mas qualquer pequena melhora já será melhor do que respirar um ar pesado e sujo, comer uma fruta linda e tóxica, viver em cidades sem verde (por que não tenta mudar isso na sua rua?), poluir o ar com toxinas formadas a partir do nosso lixo não reciclado e, pior, quase sempre inútil.

(…) Mas o que eu gostaria mesmo é de pedir a quem, por acaso, passar por aqui é que lute pela maior liberdade que a gente pode ter, que é o poder de escolha. A gente sempre pode fazer as coisas porque os outros fazem, isso também é uma escolha, mas melhor seria fazer porque se informou, refletiu e escolheu.

 

 Aqui está o vídeo que você pode (e deveria, na minha opinião) divulgar. A escolha é sua. Eu, Gabriela, estou repassando e torcendo para que o vídeo provoque em cada um de vocês o mesmo impacto que teve para mim. O texto acima é meu. Ele foi usado em uma outra circunstância, mas resolvi inserí-lo aqui também, porque não gosto de repassar as coisas sem filtrá-las e dar a minha opinião. 

 

 Não tive a intenção de fazer discurso ou ensinar nada. Tudo o que eu disse é o que quero fazer eu mesma. Vivendo em Napoli, por exemplo, vi de perto o problema do lixo e sei que isso é uma coisa que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer em todas as cidades que não resolverem o problema antes que ele seja irresolvível.

 

Mostrem o vídeo aos seus filhos e discutam o assunto com eles. Sugiram o tema (e por que não o vídeo) nas escolas deles. Acho que o trabalho de formiguinha é fundamental.

 

Um beijo a todos.

Gabriela

Fonte: Tanto Mar

Assista ao vídeo agora e tire suas conclusões!

Sobre Inverde
O Inverde tem como objetivo principal sensibilizar e educar para a importância de se preservar a qualidade de vida na cidade, além de conectar os seus moradores com os processos naturais, valorizar a biodiversidade e os serviços prestados pelos ecossistemas, onde a Floresta da Tijuca tem um papel fundamental para uma vida saudável na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: