Acessibilidade e Turismo de Aventura em sintonia

Programa Aventura Segura oferecerá aos amantes da adrenalina um Manual de Orientações para Acessibilidade em Turismo de Aventura

Você é um amante de aventura e de práticas ao ar livre e tem alguma deficiência ou mobilidade reduzida? Conte sua experiência e dê sua contribuição para o Manual de Orientações para Acessibilidade em Turismo de Aventura por meio de pesquisa disponível AQUI.

O manual, uma ação do programa Aventura Segura, desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e o Sebrae Nacional, pretende estimular as empresas do segmento a implementar recursos de acessibilidade.

Os dados levantados junto ao público consumidor farão parte de um capítulo do manual. Por meio da pesquisa básica do consumidor deficiente ou com mobilidade reduzida, será possível levantar informações, como as principais atividades praticadas por esse público e as maiores dificuldades enfrentadas na prática do Turismo de Aventura.

O manual trará também informações sobre empresas e profissionais que oferecem serviços de Ecoturismo e Turismo de Aventura a clientes com deficiência ou mobilidade reduzida. E, ainda, servirá como ferramenta para orientar a adaptação das atividades de aventura com base na Norma Técnica ABNT NBR 15331 – Turismo de Aventura – Sistema de gestão da segurança – Requisitos.

A previsão é finalizar o documento ainda no primeiro semestre deste ano. O manual será disponibilizado na íntegra para download no site www.aventurasegura.org.br e a versão impressa será distribuída nos principais eventos do segmento.

Aventura Segura

Criado em 2005, o programa tem o objetivo de qualificar empresas e profissionais de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Além disso, são implementadas práticas de gestão de segurança que possibilitam o fortalecimento do segmento e, principalmente, a prevenção de acidentes.

O programa já capacitou mais de quatro mil pessoas por meio de oficinas, cursos a distância e presenciais em 13 estados. Além disso, envolveu mais de 100 municípios em suas ações, e dá assistência as 170 empresas participantes da implementação do Sistema de Gestão da Segurança nas operações de Turismo de Aventura.

Fonte: Atendimento à imprensa Assessoria de Comunicação do MTur, ASCOM. Leia a materia aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: