Curso de Mestrado Profissional em Paisagismo PROURB-UFRJ

Olá pessoal,

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Arquitetura Paisagística no PROURB-FAU/UFRJ, com início em agosto 2010. O mestrado, com área de concentração Projeto Paisagístico e Sustentabilidade, tem por objetivo a formação em alto nível de profissionais qualificados a conceber, coordenar e executar projetos de intervenção na paisagem em diferentes escalas. O curso é gratuito. Informações: www.prourb.fau.ufrj.br

Postado por Cecilia Herzog

Sobre Cecilia Herzog
Lancei o livro CIDADES PARA TODOS: (RE)APRENDENDO A CONVIVER COM A NATUREZA em junho de 2013. Sou presidente cofundadora do Instituto INVERDE, onde atuo desde janeiro de 2009. O objetivo do INVERDE é educar, conscientizar e propor um novo paradigma de cidades sustentáveis e resilientes em harmonia com a natureza, baseado em inter e transdisciplinaridade. Durante os últimos quatro anos organizei os ciclos de palestras e mesas redondas INVERDE (com apoio da AMIGOS DO PARQUE NACIONAL DA TIJUCA no Parque Lage) sobre sustentabilidade das cidades, com palestrantes nacionais e internacionais. Organizo e dou, juntamente com Pierre-André Martin) semestralmente o curso de curta duração ‘Infraestrutura Verde para Cidades Sustentáveis’. Sou professora da PUC-Rio. Durante a assembleia durante o 1o. Congresso Mundial de Ecologia Urbana, organizado pela Society for Urban Ecology - SURE, fundamos o capítulo brasileiro do qual sou a presidente. Escrevo regularmente para o blog internacional The Nature of Cities, o qual reúne mais de 50 profissionais, pesquisadores e pessoas que de alguma forma estão ligadas à natureza nas cidades de praticamente todos os países do planeta.

17 Responses to Curso de Mestrado Profissional em Paisagismo PROURB-UFRJ

  1. Nani Dantas disse:

    Acabei de ver. Tem que ter mais de uma carta de recomendação. Vixe, o que eu faço? Na reitoria eu só tive aula de desenho de botânica… não conheço ninguém de lá. Precisa ser de um professor da UFRJ ou pode ser de qualquer profissional de qualquer lugar que tenho tido experiência de trabalho comigo? Porque diz assim:
    (d) Cartas de Recomendação: é desejado que as cartas de recomendação comentem as
    habilidades profissionais e o potencial acadêmico dos candidatos.

    Não diz que precisa ser de um professor da UFRJ, nem mesmo da reitoria. Eu me formei na UFRJ. Posso tentar correr atrás de algum ex-orientador.

    • Cecilia Herzog disse:

      Olá Nani,

      é melhor você ir lá e perguntar. Aqui só postamos os convites, não organizamos os cursos externos, só os nossos.

      Abcs,
      Cecilia

  2. Nani Dantas disse:

    Ah, e se eu puder fazer, como consigo uma carta de recomendação? Eu já tenho que estar fazendo estágio em um laboratório na reitoria pra poder tentar o mestrado e pegar uma recomendação com esse orientador? Está bem em cima da hora pra eu conseguir uma carta de recomendação… impossível, né?

  3. Nani Dantas disse:

    Olá, tudo bem? Eu tenho uma dúvida. Assim com a moça lá em cima, sou formada em Biologia, mas me interesso pela área. Queria saber se eles aceitam biólogos ou apenas engenheiros, arquitetos e afins? No edital não diz nada sobre aceitare biólogos, infelizmente…

  4. Vanessa disse:

    Olá, gostaria de saber, quais os pré-requisitos para este mestrado em paisagismo? Sou formada em biologia e gostaria de conhecer mais esta área.
    Obrigada

  5. Henrik disse:

    lindo!!!!! em outubro quero fazer sim!!! eu to procurando um edital antigo, estou me formando…precisa de realizações profissioanais para cumprir os pré requistos proi mestrado? serve estágio de 1 ano?

  6. Henrik disse:

    Alguém sabe se haverá inscrições para o mestrado em paisagismo profissional este ano?
    Abraço

    • Cecilia Herzog disse:

      Olá Henrik, Já fechou…

      Vamos dar um workshop em outubro sobre infraestrutura verde e ecologia urbana. Vamos postar no site. se você quiser receber informações é só se cadastrar aí em cima.
      abcs,
      Cecilia

      • Henrik disse:

        Cecília, querida!
        Não sei se consegui me inscrever…mas adiante a data do workshop pára que eu compre a passagem, por favor.

      • Cecilia Herzog disse:

        Olá Henrik,
        Estamos organizando a oficina para os dias 14 (a noite), 15 e 16 de outubro. é um fim de semana, justamente para podermos receber alunos de fora do Rio.
        Devemos colocar a programação no site ainda essa semana, com todas as informações. Aguarde a divulgação para fechar sua programação.
        abrços ecológicos,
        Cecilia

  7. Fernando Dutra disse:

    Prezada Cecília,

    Sempre gostei de jardinagem e paisagismo, embora nunca tenha cursado ou trabalhado profissionalmente nessas áreas.
    Gostaria de cursar para exercício profissional. Quais os primeiros passos para quem quer fazer o mestrado?
    Poderia indicar as instituições, endereços e telefones para o meu perfil?

    Grato

    • Cecilia Herzog disse:

      Olá Fernando,

      Você é do Rio?
      Acho que depende do que você pretende, as opções que conheço no Rio são:
      Curso rápido no Jardim Botãnico dado por Cecilia Beatriz. Não tem prérequisito
      Mestrado profissionalizante é coordenado pela Dra. Lucai Costa, e tem uma abordagem ambiental. acho que pode ligar para o PROURB-UFRJ e marcar um encontro com ela para que possam conversar.
      você pode encontrar os contatos na internet.
      Boa sorte!
      Cecilia

  8. Eduardo Amado disse:

    Prezada professora Cecília,

    Gostaria de saber se posso assistir, como ouvinte, algumas aulas do mestrado.

    Obrigado,

    Eduardo

    • ceciliaherzog disse:

      Olá Eduardo,
      Não sou professora do mestrado. Sou da Inverde. Nõs promovemos palestras e temos projeto de curso livre para o ano que vem. Assim que possível será colocado no nosso site e enviado convite para nossos cadastrados.
      Abraço
      Cecilia

  9. hilda rodrigues disse:

    Quero fazer mestrado , mas moro no piaui , esta instituição tem mestrdo a distancia e presencial ?
    Se tem quando as matriculas comerçam pois area e paisagismo urbano , espero o retorno.

    • ceciliaherzog disse:

      Olá Hilda,
      O mestrado no Prourb já encerrou inscrições para 2011. É presencial. Agora só no ano que vem.
      Para maiores informações é melhor entrar em contato direto com o PROURB da FAU-UFRJ.
      Abraço,
      Cecilia

Deixe uma resposta

