Para reflexão – Que investimentos queremos para a nossa cidade?

Artigo que saiu no fim de semana  (27.11.2010) do Luiz Fernando Janot que discute os investimentos que estão sendo feitos na cidade do Rio de Janeiro. Vale ler e refletir.

Abraços,

Cecilia

====================================================================
Fico me perguntando por que na atual conjuntura planetária temos tanta dificuldade de considerar que nós humanos somos integrantes de uma rede de vida, e que essa rede deve estar em nosso habitat – a cidade. A natureza também tem que estar onde nós vivemos, em uma rede de espaços multifuncionais integrados, planejados e monitorados ao longo do tempo. Com intensa arborização de espécies nativas adequadas ao meio urbano. Os benefícios são inúmeros, entre eles ar e água limpos, amenização do calor, diminuição de enchentes e deslizamentos, melhoria das condições de calçadas e ciclovias, menos estresse, melhor qualidade das áreas de lazer e relaxamento, só para citar alguns.

Vejam no artigo de hoje, dia 26 de novembro, de Marcos Sá Correa no O Globo, que está abaixo o que está ocorrendo na Espanha.

Dá pra refletir sobre as oportunidades que podemos aproveitar na cidade, e incorporar uma infraestrutura verde que agregue os grandes projetos que estão sendo feitos para os eventos dos próximos anos. Essa infraestutura verde pode se transformar num legado de melhoria real na qualidade de vida dos moradores e para os seus visitantes.

Cecilia P. Herzog

26.11.2010

====================================================

Sobre Inverde
O Inverde tem como objetivo principal sensibilizar e educar para a importância de se preservar a qualidade de vida na cidade, além de conectar os seus moradores com os processos naturais, valorizar a biodiversidade e os serviços prestados pelos ecossistemas, onde a Floresta da Tijuca tem um papel fundamental para uma vida saudável na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: